seg, 10 nov 2025, 02:42:59

PM atende ocorrência de violência doméstica e apreende armas de fogo em Chapecó

Na noite deste sábado, 19, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha, no bairro Líder, em Chapecó.

Foto PMSC

No local, as guarnições fizeram contato com uma mulher de 43 anos, que relatou estar sendo ameaçada de morte pelo seu esposo, também de 43 anos. Segundo a vítima, o homem encontrava-se embriagado, emocionalmente alterado e estaria de posse de armas de fogo, as quais teria escondido em cofres no quarto do casal momentos antes da chegada da polícia.

Diante das informações, foi realizada a abordagem ao suspeito, que se apresentou bastante alterado, com sinais visíveis de embriaguez e forte odor etílico. Durante o procedimento, o homem resistiu à abordagem, mas foi contido pela guarnição. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, foram realizadas buscas no interior da residência, sendo localizadas dentro de dois cofres uma espingarda calibre 12, modelo pump, e uma carabina calibre .357, ambas municiadas e carregadas. Junto ao armamento, foram localizadas 175 munições intactas de calibre 12 e 400 munições intactas de calibre .357.

Embora o homem apresentasse registros das armas e munições, diante do contexto de violência doméstica, do estado de embriaguez e da ameaça com armamento, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com o armamento apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas