PM e PRF apreendem 50 Kg de maconha em Chapecó

No início da madrugada desta quarta-feira (10), por volta da 0h30 em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), abordou um veículo Ford Ka, na BR-282, na Linha Sede Figueira em Chapecó. No veículo foi apreendido mais de 50 kg de maconha, o condutor um homem de 31 anos foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, as guarnições receberam informações que um veículo estaria chegando ao município com drogas. As guarnições da PM e PRF, realizaram uma operação no trevo da BR-282 com a BR-480. Durante a operação um veículo Ford Ka, ao perceber a presença policial, efetuou uma manobra sobre a pista tentando fugir pelo acesso sentido a Chapecó, depois retornou à BR-282 seguindo sentido a São Miguel do Oeste, sendo abordado aproximadamente a um um quilômetro do trevo. 

Após a abordagem foi realizado buscas pessoais e nada de ilícito foi encontrado, em buscas no veículo foram localizados 92 tijolos de maconha, que totalizaram 52,5 kg, os quais estavam distribuídos por fundos falsos e portas do veículo. 

De acordo com a PM, o veículo tem placas de Xanxerê e não possuía registro de furto. O homem já possuía histórico policial por furtos e tráfico. Ele disse que pegou o veículo em uma cidade do oeste do Paraná e deixaria em um posto de combustíveis de Chapecó, após receberia um pagamento.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, de 31 anos, que foi conduzido juntamente com a droga e o veículo até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

Clic RDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui