Nesta manhã de terça-feira (26), a Polícia Militar com apoio do com apoio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil, prendeu um homem suspeito de ser o autor do homicídio ocorrido na semana anterior, no bairro Santo Antônio, em Chapecó. A vítima foi morta a pedradas, em um crime brutal.
Conforme informações da PM, o suspeito foi detido enquanto tentava embarcar em um ônibus. O homem, natural do Maranhão, conhecia a vítima e, de acordo com as investigações, estava tentando fugir do município. A prisão foi possível após uma denúncia que levou os policiais até a empresa de transporte onde o suspeito tentava viajar.
Durante a abordagem, ele foi encontrado comprando passagem de ônibus, provavelmente com a intenção de escapar. O delegado responsável pela investigação, Éder Matte, informou que uma segunda pessoa também está envolvida no homicídio, mas ainda permanece foragida. Além disso, dois aparelhos celulares foram apreendidos com o suspeito durante a prisão.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. O paradeiro do segundo suspeito envolvido no crime segue sendo investigado. (DI Regional)
Leia também:
Acusado de matar mulher de Seara em 2018 será julgado em dezembro