Polícia Ambiental resgata aves silvestres e apreende armas de fogo no Oeste

Foto: CPMA/1ºBPMA/2ªCia/2ºPel – 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental 

Durante um patrulhamento na segunda-feira, 13, no interior de Lajeado Grande, a Polícia Militar Ambiental (PMA) efetuou o resgate de aves silvestres mantidas em gaiolas e apreendeu três armas de fogo.

A guarnição estava em rondas pela localidade quando observaram as aves expostas na área frontal de uma casa. Em contato com o responsável, os policiais constataram que além de não possuir autorização do órgão ambiental competente, nenhuma das aves possuíam anilha ou qualquer registro, sendo um papagaio-de-peito-roxo, dois trinca-ferro, um azulão e dois cardeais.

Enquanto faziam os procedimentos, os policiais visualizaram duas armas de fogo penduradas em um roupeiro, sendo uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 22, além de munições.

No local, também foi encontrado uma terceira arma de fogo, escondida embaixo de uma cama, com numeração suprimida, luneta e um silenciador de uso restrito acoplados. O envolvido, de 59 anos, não possuía o registro das armas de fogo e nem autorização para ter em posse.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ter em cativeiro aves silvestres sem autorização e posse irregular de arma de fogo com acessório de uso restrito, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.

Veja mais matérias em destaque no Portal Belos F7 Digital

Sessões do Tribunal do Júri em Itá e Concórdia neste mês

PRF inicia Operação Corpus Christi 2022 nesta quarta-feira, 15

Acidente é registrado na SC-155 entre Seara e Xavantina

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas