Uma arma de airsoft foi apreendida pela Guarnição da Ronda Escolar da Polícia Militar de Chapecó nas últimas horas.
A Polícia recebeu informação de que um aluno estaria com uma arma de Airsoft no interior de um colégio. A ocorrência foi registrada na Travessa Brasil, no centro da cidade, por volta das 11h50 da quarta-feira (09).
No local, foi feito contato com o aluno, um adolescente de 15 anos, que disse ter levado a arma para mostrar aos colegas.
A arma de Airsoft foi apreendida e entregue na Central de Polícia, junto do menor e de sua mãe. A informação foi divulgada pela Polícia Militar.
O que é airsoft
Airsoft são armas de pressão que disparam bolinhas de plástico de 6 mm de diâmetro. São rígidas e sem tinta. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.
As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.
Veja mais matérias em destaque no Portal Belos F7 Digital
Polícia Civil localiza tênis e corda nas buscas por corpo em Xavantina
Iniciadas buscas por jovem desaparecido no Oeste de SC
Tentativa de extorsão é registrada em Seara
Polícia esclarece homicídio em Chapecó e divulga foto de suspeito
Jovens tentam desviar buraco, mas sofrem acidente com moto na SC 155
Com Informações Rádio Chapecó/qgairsoft