Polícia Civil conclui inquérito envolvendo morte de homem que enfrentou a PM

A Polícia Civil, através do delegado da DIC, Álvaro Optiz, concluiu o inquérito e não indiciou o policial militar que disparou contra um homem que acabou morrendo, no dia 7 de outubro, por volta das 8h, na Rua 29 de Julho, acesso ao bairro Sintrial, durante atendimento de ocorrência.

O caso foi investigado pela Polícia Civil que encaminhou o inquérito ao Fórum da Comarca para análise do Ministério Público que deverá também optar pelo arquivamento. De acordo com as informações da Polícia Civil, a conduta policial foi em legítima defesa, já que o homem teria investido armado contra a guarnição.

Ele fez disparos contra os policiais, porém a arma falhou.

O homem, segundo levantamentos feitos através de necropsia, foi atingido por diversos disparos em regiões não letais como: pé, tornozelo, perna, quadril, braço. Apesar dos diversos tiros, a Polícia Civil concluiu que foi necessário devido a gravidade da situação enfrentada pelos policiais envolvidos na ocorrência.

Mesmo alvejado, o homem não largou o revólver que foi apreendido. Somente foram cessados os disparos a partir do momento que o homem acabou caindo ao chão. Nesse sentido, entendeu o delegado que a ação policial ocorreu em legítima defesa, já que os policiais chegando ao local e insistiram para que ele largasse a arma, pedido não atendido.

O homem estava com um revólver calibre 38, munições e porções de cocaína e crack.

Atual FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×