Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente na Escola Giuseppe Sette e indicia três pessoas

A Polícia Civil de Concórdia finalizou recentemente e encaminhou ao Fórum da Comarca o inquérito que investigava o acidente de trabalho com duas vítimas fatais na obra de reforma e ampliação na Escola Giuseppe Sette.

Segundo a delegada regional Ediana Person, todas as diligências foram conduzidas pelo setor de segurança pública, incluindo laudos oficiais da Polícia Científica. Após ouvir os envolvidos na obra, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento de três pessoas, todas elas responderão por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção.

O caso agora está sob análise do Ministério Público, que decidirá se seguirá o mesmo entendimento e apresentará denúncias. Além disso, a Promotoria pode solicitar novas diligências, caso julgue necessário.

O acidente ocorreu em fevereiro, quando os Bombeiros Voluntários de Concórdia foram acionados e encontraram os trabalhadores presos nos escombros da estrutura desabada. Apesar dos esforços da equipe de resgate, ambos foram encontrados sem vida.

Os trabalhadores estavam desmontando as formas de madeira de uma escadaria quando ocorreu o desabamento. As obras na Escola Giuseppe Sette seguem normalmente e as aulas retornaram o mês de fevereiro. A conclusão está prevista para a metade desse ano.

Com informações Atual FM

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×