A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio doloso praticado em 7 de setembro de 2024, que vitimou Vilson Rodrigues em Linha Vitória.
Durante a tramitação do inquérito, após ouvir testemunhas e realizar diligências investigativas, a PCSC indiciou G. J. B. e W. S. S. pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado — por motivo torpe e por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal. Além disso, ambos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 14 da Lei nº 10.826/2003.
Adicionalmente, W. S. S. foi indiciado pelo crime de ameaça (art. 147, caput, do Código Penal), uma vez que, logo após o disparo, ele teria ameaçado o irmão da vítima.
A Polícia Civil também representou pela decretação da prisão preventiva dos investigados, G. J. B. e W. S. S., a qual foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Concórdia. No entanto, até o momento, ambos permanecem foragidos da Justiça.
Aliança