
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê cumpriu, na tarde da segunda-feira (15), um mandado de busca e apreensão de um aparelho celular que teria sido utilizado para enviar mensagens de cunho ameaçador ao telefone da diretoria de um colégio do município.
De acordo com a Polícia Civil, o Cyber Lab da instituição, setor responsável por monitorar ameaças e crimes no ambiente online, identificou uma situação de possíveis ameaças direcionadas a uma estudante da escola.
As mensagens chegaram ao conhecimento da diretora do colégio, que acionou imediatamente a polícia. Ela informou ainda que, além dos conteúdos recebidos, circulavam boatos entre populares sobre uma possível invasão à instituição de ensino, o que aumentou a preocupação.
Com base nas informações repassadas pelo setor de inteligência, os policiais identificaram o aparelho celular e o endereço da possível autora das mensagens. Foi então solicitado ao Poder Judiciário o mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido no mesmo dia.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. O celular apreendido será encaminhado para perícia técnica, a fim de levantar mais informações que possam esclarecer o caso.
Com informações Sublinhado







