Polícia Civil de Chapecó esclarece mais um crime de homicídio

Anderson Leal dos Santos, de 34 anos, foi morto a tiros durante uma confraternização na comunidade do Goio-Ên, no interior de Chapecó, no dia 03 de julho de 2021. Na data do crime, a Polícia Militar (PM), informou que 20 pessoas estavam no local para a realização da eleição do conselho comunitário, quando houve o desentendimento entre os homens de 35 e 34 anos. 

Durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (21), o Delegado Vagner Papini, responsável pelo caso confirmou a informação e detalhou a investigação do caso. 

Conforme o delegado, o crime foi praticado por um homem de 35 anos, conhecido da vítima, que era concorrente de chapa, na eleição da comunidade. No dia do crime, o grupo de pessoas estava em uma cancha de bocha, ingerindo bebida alcoólica, quando uma discussão que envolveu diversos populares se iniciou, que seguiu para vias de fato. 

“Em determinado momento, em decorrência a discussão o autor foi até seu carro e pegou a arma, sem nada dizer, subiu em um banco e efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida por quatro tiros. Após o crime, o suspeito comunicou a Polícia Militar, mas só se apresentou na delegacia no primeiro dia útil e alegou legítima defesa”, disse Papini. 

Após o depoimento das testemunhas, a Polícia Civil concluiu que não houve injusta agressão, e o crime foi cometido sem que a vítima apresentasse qualquer perigo a sua integridade física ou de qualquer outra pessoa. 

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e por porte ilegal de arma de fogo. 

LEIA MAIS

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×