Polícia Civil de Concórdia e Gaeco apreendem celulares em ação no Santa Rita

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, Gaeco, e as forças de segurança de seis Estados deflagraram, na manhã desta quinta-feira, dia 25, uma megaoperação contra uma facção criminosa. Foram cumpridos 120 mandados de prisão e inúmero de busca e apreensão. Em Concórdia Gaeco e policiais da DIC, Divisão de Investigação Criminal, apreenderam celulares no Bairro Santa Rita. De acordo com a Polícia, os aparelhos eram de um homem, que foi preso ainda na quarta-feira, dia 24, e é integrante da facção criminosa conhecida como PCC.

O Gaeco identificou que a facção criminosa tinha como objetivo a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.

As investigações mostraram que um homem de 36 anos, suspeito de participar de um triplo homicídio que aconteceu na cidade de Quilombo, em janeiro deste ano, estaria em Concórdia. Os policiais da DIC Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) localizaram ele na quarta-feira e fizeram a prisão. A ação também fez parte da operação que foi deflagrada na quinta-feira.

Os aparelhos celulares serão analisados pelos investigadores. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem preso em Concórdia é considerado perigoso. Ele chegou a fugir da Delegacia algemado na quarta, mas foi pego horas depois.

Rádio Aliança

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×