Polícia Civil esclarece morte em frente a Polícia Federal em Chapecó

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), elucidou o homicídio de Rodrigo Araujo Ferreira, de 36 anos. O crime foi na avenida Sete de Setembro, no centro da cidade de Chapecó. Após ser atingido com um golpe de faca, a vítima buscou auxílio na sede da Polícia Federal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, em frente ao local. 

Segundo o delegado Wagner Papini, o autor do assassinato foi um homem de 26 anos, que alegou que cometeu o crime em legítima defesa, mas isso não foi confirmado, pois outros indícios apareceram no decorrer da investigação.

“Descobrimos que a vítima estava na companhia de um amigo, momento em que abordou o autor e solicitou dinheiro, mas o autor teria negado e em decorrência disso começou uma discussão, a vítima teria relatado que era vítima da sociedade e o autor teria a obrigação de ajudá-lo”, disse o delgado. 

O delegado informou ainda que nesse momento houve troca de agressões que foram flagradas por câmeras de videomonitoramento e logo em seguida a vítima teria fugido do local. 

“O autor não satisfeito entrou em seu veículo automotor e alguns metros teria abordado a vítima, desceu do carro portando uma faca e teria desferido apenas um golpe, momento em que essa vítima correu em direção a sede da Polícia Federal para pedir ajuda, onde caiu e morreu devido a perda de sangue ”, destacou Papini. 

Papini ainda relatou que o autor será indiciado por homicídio simples, pois não houve nenhuma qualificadora. O delgado relatou ainda que “levando em conta as peculiaridades sociais do homem ele não apresenta riscos estando em liberdade e por essa razão a Polícia Civil optou por deixa-lo responder em liberdade”.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×