Polícia Civil indicia três pessoas no caso de tentativa de homicídio no interior de Concórdia

A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, concluiu nesta sexta-feira, dia 14, a investigação sobre as duas tentativas de homicídio que aconteceram na comunidade de Linha Rui Barbosa, interior de Concórdia, uma em dezembro e outra em janeiro. Três pessoas foram indiciadas e vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio. Dois também responderão por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, os três foram indicados por participação nos crimes de tentativa de homicídio que aconteceram na noite do dia 22 de dezembro de 2021 e 04 de janeiro de 2022, quando dois homens, um de 30 e outro de 33 anos, atiraram contra uma residência. Nas duas vezes, os tiros atingiram apenas a casa.

Na primeira vez, os dois homens conseguiram fugir em uma moto. Na segunda, eles atiraram e fugiram, mas acabaram caindo com a moto e perderam um revólver no caminho. No dia seguinte, manhã de 05 de janeiro, a dupla foi pega pela Polícia Militar e foi presa preventivamente.

As investigações sobre o caso seguiram e a Polícia Civil prendeu, no dia 06 de janeiro, o terceiro envolvido. Conforme os investigadores, ele, que tem 58 anos seria o mandante das tentativas de homicídio. Ainda conforme a apuração policial, ele é que teria disponibilizado as armas para os atiradores.

A Polícia Civil já encaminhou o Inquérito ao Judiciário, que pode aceitar a denúncia ou solicitar novas diligências. Os três envolvidos estão detidos no Presídio Regional de Concórdia. Os dois que atiraram, de forma preventiva e o contratante, de forma temporária, porém, a Polícia já solicitou a conversão da prisão dele, para preventiva também.


Detalhes dos indiciamentos:

M. R, de 58 anos: Indiciado por duas tentativas de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

E. G, de 33 anos: Indiciado por duas tentativas de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

D. R. W. C, de 33 anos: Indiciado por uma tentativa homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações, Rádio Aliança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui