Polícia Civil não identifica violência em morte de prefeito de Iporã do Oeste

A Polícia Civil deu início a investigação que apura a morte do prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx (PSD), que foi encontrado sem vida na tarde da quinta-feira, dia 6, na propriedade rural dele na Linha Letras, no interior do município do Extremo-Oeste de Santa Catarina.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no hospital da cidade, na propriedade do prefeito, entrevistaram algumas pessoas e recolheram objetos.

Segundo o Delegado de Polícia que acompanhou as diligências, Cléverson Luis Müller, não foram identificadas evidências de violência no local ou no corpo do prefeito.

O Inquérito Policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte em uma nota oficial.

Adélio tinha 68 anos e também era pré-candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, segundo o Corpo de Bombeiros.

ELEITO EM 2020

Adélio estava no primeiro mandato como prefeito de Iporã do Oeste, que tem uma população de pouco mais de 9 mil habitantes. Ele foi eleito em 2020 com 4.148 votos (69,94%).

O político já tinha sido prefeito em outro mandato e também foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal. O vice-prefeito Valmor Reis assume o comando do município até o final de 2024.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Iporã do Oeste divulgou uma nota oficial de pesar na noite desta quinta-feira. Leia na íntegra:

A Administração Municipal de Iporã do Oeste, com profundo pesar comunica o falecimento do atual Prefeito, Adélio Marx, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 06, aos 68 anos de idade.

Pessoa importantíssima da história política do município de Iporã do Oeste, Adélio Marx, foi Secretário Municipal, Vereador, Vice-prefeito, e estava em seu segundo mandato como Prefeito.

Adélio sempre atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade em seus atos, e não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes, sendo um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de nossa Iporã do Oeste.

Homem público, Adélio deixa um legado de grande compromisso público, realizações, capacidade administrativa e exemplo de honradez para toda Iporã do Oeste e região.

Neste momento de dor expressamos, os mais sinceros sentimentos de condolências à primeira dama, Margarete Soder Marx, aos filhos, noras, netos, irmãos e demais familiares e amigos, e a cada Iporã-oestino, por esta perda inestimável. Expressamos o agradecimento pela valorosa contribuição que deixou à nossa Iporã do Oeste.

A Ameosc (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), através do presidente e prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento.

NOTA DE PESAR

A Ameosc (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), por meio de seu presidente e prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, solidariza-se com amigos e familiares do prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx, 68 anos, encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira (06).

A Associação presta suas condolências a toda a população de Iporã do Oeste por tão importante perda.

Adélio estava em seu segundo mandato como prefeito, era considerado uma grande liderança regional, e deixa um relevante legado de trabalho e dedicação à população de Iporã do Oeste e de todo o Extremo Oeste catarinense.

Rádio Chapecó com informações do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Iporã do Oeste e Portal Oeste Mais / Foto: Clic RDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×