Polícia conclui inquérito sobre jovem assassinado em Chapecó

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó, concluiu o inquérito para apurar o assassinato de Vinícius Henrique de Quadros Paim, 23, em Chapecó.

Vinícius foi atingido por cinco tiros por volta das 20h20 de 9 de agosto de 2022 na rua Valentim Parisoto, loteamento Monte Castelo, no bairro Progresso. De acordo com testemunhas ouvidas, um indivíduo bateu à porta e chamou pelo apelido do irmão da vítima. Vinícius foi até a porta de casa e, ao abri-la, foi imediatamente alvejado por cinco tiros, morrendo na sequência. Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime foi cometido por dois homens unidos por uma espécie de “acordo de vontades” em que consentiam com as ações um do outro pelo objetivo em comum.

Foto divulgação Polícia Civil

Os agentes tiveram acesso a imagens captadas por câmeras de vigilância e conseguiram analisar todo o trajeto percorrido pela moto usada para cometer o crime, uma Yamaha YBR 125K. A motocicleta havia sido furtada pela dupla de suspeitos por volta das 16h30 do mesmo dia na rua Rui Barbosa, no Centro de
Chapecó.

Suspeitos

Um dos suspeitos, de 38 anos, foi identificado pela Polícia Civil e atualmente se encontra foragido, com mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor. O outro sujeito, que trajava jaqueta nas cores azul e branca, bem como calça jeans e chinelos brancos, também responsável pelo furto da moto, não foi identificado, já que é desconhecido da Polícia.

Além do homicídio qualificado pela impossibilidade de resistência a vítima, houve o indiciamento pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, diante da subtração da motocicleta utilizada como instrumento para possibilitar o transporte dos executores. O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis.

DI Regional

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×