
A Polícia Civil através da Delegacia de da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó concluiu Inquérito Policial e indiciou um homem de 30 anos por três crimes de estupro – dois tentados e um consumado -, que ocorreram próximo a uma Universidade, no bairro Efapi.
Conforme a Polícia Civil, os três ataques teriam ocorrido entre os dias 24 de fevereiro e 4 de março. Os crimes ocorriam sempre à noite e nos três casos estariam localizados em um raio de menos de 500 metros entre eles.
Após o conhecimento dos fatos, foi instaurado procedimento investigatório para apurar a autoria, e então deter o suspeito. Foram dias de investigação e com auxílio de câmeras de segurança da instituição de ensino, foi possível a identificação do autor.
Prisão
No dia 11 de março, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi rapidamente analisada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário de Chapecó.
Já no dia 12 de março o homem foi preso, e encaminhado para Presídio de Chapecó onde permanece à disposição da justiça. Também foi representado por busca e apreensão na residência do autor, para buscar por elementos que comprovem o caso.
O autor e testemunhas foram ouvidos na DPCAMI de Chapecó entre os dias 14 e 18 de março.
Na última sexta-feira, 18, o Inquérito Policial foi concluído pelo Delegado de Polícia Eder Matte, o qual decidiu que após analisar todos os elementos investigatórios produzidos, indiciar o investigado por três crimes de estupro Artigo 213 do Código Penal.
A pena deste crime tem previsão legal de 6 a 10 anos de reclusão. O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.
ClicRDC