Polícia deflagra operação Abaixo de Zero no Oeste

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação “Abaixo de Zero” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e homicídio, em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A investigação é da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos.

No dia 16 de julho, um adolescente e um homem de 20 anos com arma de fogo efetuaram disparos contra duas vítimas que estavam em um estabelecimento comercial, em Palmitos.

Um dos disparos atingiu um homem, que foi socorrido e sobreviveu. Após os disparos, os suspeitos agrediram brutalmente a outra vítima, que teve traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave para Chapecó.

Policiais civis de Palmitos realizaram diligências e apuraram a autoria da dupla tentativa de homicídio por um adolescente de 17 anos e um homem de 20 anos, este último que já era investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com outros três suspeitos. Todos foram presos na operação desta quinta-feira.

Nas provas colhidas, a Polícia Civil identificou o chefe do tráfico de drogas e os demais envolvidos, incluindo uma mulher de 33 anos que realizava a contabilidade para a organização criminosa. Diante dos crimes e dos elementos de prova, a Polícia Civil representou pela prisão de quatro suspeitos e a internação de um adolescente. As medidas judiciais foram cumpridas.

Foram apreendidos celulares, balança, drogas e um veículo. Os envolvidos foram conduzidos para o sistema prisional de Chapecó. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de São Carlos, DRF- Chapecó, DIC- Chapecó e a Guarda Municipal de Chapecó.

Chapecó.org

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×