Polícia flagra aglomeração em Itá

Fiscais da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar flagraram uma aglomeração de cerca de 20 pessoas em Itá, na madrugada deste sábado, dia 19. O grupo estava no Mirante, próximo ao Posto Fiscal da CIDASC.

De acordo com as informações repassadas, a maioria das pessoas estava sem máscaras. “Não havia ninguém de Itá. Eram pessoas de cidades vizinhas e algumas do Paraná, que se reuniram para beber”, conta a fiscal de Vigilância Sanitária, Rozani Schiavini.

Ainda conforme ela, a aglomeração foi flagrada durante o trabalho de visitas que a equipe de fiscais faz. “Nós fazemos um trabalho verificando vários pontos da cidade e espaços públicos, de visitação turística, bairros, além de estabelecimentos. Quando observamos algum fato diferente, a gente para para verificar, e foi o que aconteceu”, detalha. “Em alguns casos acionamos a Polícia para nos dar apoio”, acrescenta.

No caso deste sábado, a Polícia Militar registou a ocorrência e os envolvidos assinaram Termos Circunstanciados. Eles deverão dar explicações à Justiça em data já marcada. Dentre as punições, por desrespeito às normas de prevenção ao Coronavírus, há a possibilidade de multa aos que foram flagrados na aglomeração.

Novo decreto

Na última semana o prefeito de Itá, Clemor Battisti, editou um novo decreto e dentre as medidas, está a que diz que, quem for flagrado promovendo ou participando de festas clandestinas, pode ser multado.

Orientação:

Além de fiscalizar, a Vigilância Sanitária de Itá também tem feito um trabalho de orientação na cidade e no interior, para conscientizar as pessoas sobre as festas clandestinas. Informações sobre decretos e regras podem ser obtidas com os fiscais ou no setor. Há poucos dias, um vídeo de outra festa om aglomeração viralizou nas redes sociais, gerando preocupação e indignação na comunidade itaense.

Aliança/Belos

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×