A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, flagrou neste sábado, 7, a realização de uma “rinha de galo”, no interior do município de São Miguel do Oeste.
Durante a fiscalização, os Policiais constataram que o ato se realizava no interior de um galpão em uma propriedade rural, com a presença de diversas pessoas, das quais algumas fugiram em direção à mata ao avistar os Policiais, inclusive o proprietário do local, porém, foram coletadas informações para posterior identificação destas.
Diversos animais apresentavam lesões em virtude dos embates, motivo pelo qual foram autuadas 10 pessoas que participavam, além das demais que serão identificadas, sendo expedidos autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 145 mil em multa. Além dos animais, também foram apreendidos materiais utilizados na prática (biqueiras e esporas artificiais) e anotações referentes aos embates.
Os responsáveis responderão a processo administrativo junto à PMA e a processo criminal junto à Comarca. A PMA esclarece que todo ato que possa causar lesão, abuso ou sofrimento aos animais se caracteriza infração administrativa e crime ambiental de maus tratos.
Informações da Polícia Militar Ambiental Fronteira