Na tarde da última quarta-feira, 14, a Polícia Militar Ambiental de Chapecó flagrou crime ambiental de transporte e armazenamento irregular de madeira nativa no Distrito de Marechal Bormann.


Depois de receber denúncia de possível transporte e armazenamento irregular de madeira nativa, a Guarnição Policial Militar Ambiental utilizou aeronave remotamente pilotada, drone, para localizar e flagrar o crime em andamento e depois de buscas localizou e prendeu em flagrante um homem que utilizaria a madeira na caldeira em uma empresa da região.
Foram apreendidos aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira em lenha, das espécimes nativas conhecidas como “Timbó, Angico, Rabo de Bugio“, entre outras.
O homem foi preso em flagrante e foram feitos os procedimentos administrativos de lavratura de Auto de Infração Ambiental e apreensão da madeira e do caminhão.
A supressão, transporte e armazenamento de madeira nativa sem a devida autorização ambiental configura crime ambiental e os infratores estão sujeitos às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e nas sanções administrativas previstas no Decreto Federal 6514/2008.
Para denúncias de crimes ambientais ligue 190 ou baixe o aplicativo PMSC Cidadão.

Informações Polícia Militar Ambiental