
Na noite desta quinta-feira, 15, a Polícia Militar de Concórdia certificou 363 crianças do currículo do 5º ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O evento ocorreu no CTG Fronteira da Querência.
Nesta 45ª edição do programa, o anfitrião, comandante do 20ºBPM/Fron, Tenente-coronel PM, Carmiliano do Amarante, e seu subcomandante, o Major PM Claudemir Adelino Rönning, receberam o prefeito de Concórdia, Edilson Massocco e seu vice Fábio Luis Ferri, e os vereadores André Holdefer, Evandro Pegoraro e Rutineia Rossi. O judiciário foi representado pela Dra. Bruna Carol Butka – juíza substituta da comarca de Concórdia e o promotor substituto da comarca de Concórdia, Dr. Rafael Baltazar Santos. O CTG foi representado pelo patrão, sr. Ivanir Batista da Silva.

Foram atendidas doze turmas neste primeiro trimestre em Concórdia, com um total de 21.337 alunos desde sua primeira edição em 1999. Os alunos prestaram compromisso diante dos pais, professores, diretores e autoridades, comprometendo-se em serem mais seguros e responsáveis, longe das drogas e da violência.
Este ano, as crianças foram agraciadas com as mascotes de pelúcia, graças a uma ação do Poder Executivo, junto à Secretaria Municipal da Educação, os quais irão disponibilizar a todos os alunos certificados o seu leão Dáren, símbolo do programa.