Dois homens foram presos em flagrante na noite do sábado, dia 18, por volta das 23h30, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições em Concórdia. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar após uma ação coordenada entre a Agência de Inteligência e equipes operacionais da corporação.

De acordo com a Polícia Militar, a operação teve início após o monitoramento de uma casa onde foi identificada intensa movimentação característica do comércio de entorpecentes e do sistema de tele-entrega de drogas.
Durante a vigilância, um dos suspeitos deixou o imóvel conduzindo uma motocicleta. Ao receber ordem de parada de uma guarnição, o homem desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, transitando pela contramão de direção e utilizando passeios públicos para escapar da abordagem.
Após acompanhamento policial, o motociclista realizou uma manobra brusca, provocando uma colisão inevitável com a viatura. Com a queda, ele foi detido pelos policiais.
Durante a abordagem, os militares encontraram porções de cocaína e maconha prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie e um telefone celular que continha mensagens relacionadas à venda de drogas. Ainda conforme a PM, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na sequência, as equipes fizeram buscas na casa monitorada, onde localizaram e prenderam o segundo suspeito. No imóvel foram apreendidos quase um quilo de maconha, porções de cocaína, skunk e haxixe, além de uma pistola calibre .380 carregada e uma caixa contendo mais 48 munições.
Os policiais também apreenderam uma balança de precisão, rádios de comunicação, balaclava, câmeras de monitoramento, materiais utilizados para fracionamento e embalagem de drogas, além de outros quatro aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Militar, os dois envolvidos possuem histórico recente de ameaças na região com o uso de arma de fogo e alegada ligação com organização criminosa.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
PM



