Uma ação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento em um latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido em 12 de dezembro de 2024, no município de Xaxim. A prisão foi realizada em decorrência de mandados de prisão expedidos em desfavor dos suspeitos, pela comarca de Chapecó, que após troca de informações com as autoridades de Xaxim, foram localizados na cidade de Navegantes, nesta segunda-feira (6).
A dupla é investigada pelo assassinato de um casal, mulher de 72 anos e homem de 58 anos, encontrados mortos em uma propriedade rural. As vítimas apresentavam sinais de resistência e lesões na cabeça, além disso, diversos objetos pessoais foram subtraídos, como celulares, bolsa com documentos e um revólver, calibre 38.
Após a divulgação das imagens dos suspeitos, a Polícia Militar localizou o casal homiziado em uma residência à beira-mar, em Navegantes. Os suspeitos haviam alterado suas características físicas na tentativa de evitar o reconhecimento pelas autoridades. A mulher, de 24 anos, na época dos fatos com cabelos longos estilo “dread”, cortou o cabelo, e o homem, de 39 anos, por sua vez, estava com a cabeça raspada, barba grande, boné e óculos de sol.
O casal foi identificado por meio de um trabalho minucioso dos policiais e imagens comparativas, e abordados de maneira estratégica pelas equipes da Polícia Militar. A abordagem foi realizada sem incidentes, evitando qualquer reação hostil, uma vez que havia informações sobre a possível posse de arma de fogo pelos suspeitos.
A prisão dos supostos autores é um importante avanço para a elucidação dos fatos. Ambos possuem extensa ficha criminal, sendo o homem foragido da justiça do estado do Rio Grande do Sul, onde enfrentava outro mandado de prisão por crimes graves, como furto, roubo e estupro de vulnerável.
Após a detenção, os suspeitos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Texto e imagem boletim da PM à imprensa