Polícia Rodoviária prende homem por embriaguez ao volante e corrupção ativa

A Polícia Militar Rodoviária Estadual de Concórdia atendeu ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais. O caso envolveu também situação de corrupção ativa e embriaguez ao volante. O autor é um homem de 52 anos, que dirigia um caminhão trator DAF/XF105 FTS 460A e semi-reboque frigorífico.

A Guarnição se deparou com o veículo caído em uma caneleta na SC-283. Foi acionado guincho para fazer a retirada, sendo o veículo removido ao pátio devido a não ser apresentado condutor habilitado.

O motorista relatou que transitava sentido Concórdia, vindo de Seara, e que no quilômetro 15 foi fechado por outro veículo. Confessou à guarnição que bebeu algumas cervejas e no momento do acidente estava no celular falando com sua mãe. Houve dano ao patrimônio público, já que cerca de 36 metros de canaleta foram danificados.

Segundo os policiais, o condutor ofereceu vantagem ilícita (dinheiro) ao agente que estava atendendo o acidente para ser liberado. Por isso, foi conduzido à Delegacia por corrupção ativa. O motorista apresentava hálito etílico, andar cambaleante, voz arrastada e olhos vermelhos.

Após a lavratura do boletim de ocorrência e remoção do veículo do local, o condutor foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis. Todo o procedimento filmado por câmera policial.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×