Portaria autoriza futebol recreativo apenas em espaços privados

A portaria publicada nesta quinta-feira pelo Governo de Santa Catarina, possibilitando a volta das programações de esporte recreativo no Estado, gerou uma série de dúvidas e discussões.

O documento apresenta as regras sanitárias para as atividades, mas, não deixava claro quais as práticas que realmente seriam permitidas. A própria Polícia Militar solicitou esclarecimentos para confirmar se a liberação abrangeria também as famosas peladas, de futebol e futsal. A análise ainda levava em conta outra portaria vigente e que não fora revogada com esta nova determinação.

Neste fim de tarde a Superintendente da Vigilância em Saúde de SC, Raquel Ribeiro Bittencourt, informou que “a Portaria se aplica a um estabelecimento comercial devidamente regularizado, pois as quadras de futebol recreativo, por sua característica de operação (são alugadas) se tratam tão somente da prestação de um serviço, que o cidadão opta pelo local, hora e compartilha a atividade com pessoas que possuem os mesmos objetivos”. Desta forma, apenas os espaços específicos para este fim, estão liberados. A portaria não se aplica a espaços públicos.

Mesmo assim, o documento deu brechas para outro protocolo que já estava elaborado e trata do esporte amador. No entendimento do presidente da Fesporte, Rui Godinho, “considerando este cenário, as medidas precisam ser revistas. No FolhaSete deste sábado você pode acompanhar mais informações sobre o assunto.

Em reunião realizada entre os Prefeitos da região da Amauc nesta manhã, foi definido que os locais que se enquadram neste segmento se adaptem para atender as exigências até o próximo dia 8.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×