ter, 10 fev 2026, 20:25:48

Portaria que define a prática esportiva em Santa Catarina é atualizada

Uma nova portaria publicada nesta terça-feira à noite pela Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), atualiza o regramento a ser adotado para a prática esportiva em Santa Catarina.

Na publicação anterior, datada de 12 de abril, e, que ficará automaticamente revogada, as medidas eram mais rigorosas. A liberação se daria apenas para algumas modalidades e apenas no nível alto da matriz de risco. As competições poderiam ser realizadas apenas no nível moderado.

Mesmo com reclamações e descontentamento por parte de profissionais envolvidos com o esporte em todo o Estado e rumores de uma atualização, a posição da Fesporte parecia firme. Na última semana, inclusive, o presidente Kelvin Soares concedeu entrevista a uma emissora de TV, defendendo a normativa. Hoje, no entanto, foi divulgada a nova portaria.

As ações continuam separadas por grupos, sendo de rendimento, participação e lazer e educacional e a matriz de risco ainda serve como meio definidor das ações.  O que mudou foram os níveis de liberação.

Já no nível gravíssimo, a prática de todas as atividades de participação e lazer estão permitidas em ambientes abertos e com 25% da capacidade em locais fechados. As competições seguem proibidas. No risco grave, nesta categoria, os espaços fechados podem receber as práticas esportivas com até 50% da capacidade do estabelecimento. No que tange os esportes de rendimento passam a ser permitidos também os treinamentos. E, a partir do risco alto e moderado todas as competições, treinamentos e práticas estarão liberadas na sua totalidade, respeitando as medidas sanitárias.

Em Seara, a partir de amanhã, através da Superintendência de Esportes e Lazer (SEL), já deverão ser anunciadas novidades.

Confira a portaria na íntegra: https://www.sc.gov.br/images/Secom_Noticias/Documentos/Portaria_Conjunta_SES_FESPORTE_n._441-2021_-_ESPORTES.pdf

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas