Prefeito de Concórdia se reúne com Defesa Civil para planejar ações

A Administração Municipal de Concórdia, juntamente com a equipe da Defesa Civil, se reuniu para traçar um panorama dos estragos causados pela chuva e definir estratégias para minimizar os transtornos e prejuízos. A precipitação iniciou nos últimos dias e se intensificou no início da manhã desta quinta-feira, 16, com grande volume de chuva em curto espaço de tempo, causando alagamentos pontuais, entre outros problemas.

Foto divulgação Prefeitura de Concórdia

Foi realizado um levantamento dos estragos, apontando os casos de maior preocupação, como as estradas do interior do município que foram muito danificadas, apresentando barreiras, alagamento e danos em bueiros, pontes e baixadas. Há a preocupação com o cenário daqui pra frente, pois a Defesa Civil estima grande volume de chuva para as próximas 48h.

O município já decretou situação de emergência no início do mês passado, em função das chuvas, situação que é recorrente na região Sul do país, por influência do sistema El Niño. O prefeito, Rogério Pacheco, reforça que todos os esforços estão sendo concentrados para minimizar os problemas e que, em caso de qualquer emergência ou risco, a população entre em contato com os números de emergência – 199 e 193.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×