Concórdia está alinhando uma nova parceria para que a PM amplie a atuação no Calçadão de Concórdia e em outros espaços, públicos, como a Praça do Trabalhador. O objetivo é reduzir o número de casos de desordem e violência.
O prefeito Rogério Pacheco e o secretário de Planejamento, Wagner Simioni, se reuniram nesta segunda-feira, 13, em Florianópolis com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa.

Nos últimos meses, várias ocorrências foram registradas na Praça do Trabalhador, nas proximidades da indústria BRF. Neste local, pessoas se reunem para beber a ouvir som em alto volume. Em diveras ocosaições, há brigas generalizadas. Rogério Pacheco acredita que a Polícia Militar terá condições de fazer abordagens mais efetivas e incisivas.
Em Concórdia, na manhã desta terça-feira, aconteceu um outro encaminhameto. Os secretários de Gestão Urbana, Wagner Bee, de Administração, Neuri Comin, da Fazenda, Marciano Coradi, e o Assessor Jurídico, Filipe Stechinski, se reuniram com o 20º. Batalhão da Polícia Militar. Na pauta do encontro, análise dos artigos do convênio que será celebrado e que ampliará a presença policial para outros espaços públicos, além do Calçadão. O convênio será enviado à Câmara de Vereadores apra debate e votação.