Prefeito de Xavantina representa a Amauc no Ciga

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense amplia a sua participação no movimento municipalista catarinense. O prefeito de Xavantina, Luciano Altenhofen, foi conduzido a uma das cadeiras do Conselho Fiscal do Consórcio de Inovação na Gestão Pública, o Ciga. O ato de posse aconteceu nos últimos dias.


O órgão tem a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos através do desenvolvimento de soluções para o aperfeiçoamento na administração de prefeituras, câmaras e outras entidades através de soluções tecnológicas. Com o consórcio, os entes têm possibilidade de ter economia de recursos públicos, eficiência administrativa, melhoria nos serviços de tecnologia, promoção da gestão municipal, transparência nos processos e compartilhamento de informações. Uma das ferramentas proporcionadas pelo Ciga está o Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Santa Catarina, DOM, utilizado por mais de 750 entidades de 268 cidades de SC.
Nesse ano, o presidente do Conselho Fiscal é o prefeito Jair Antônio Giumbelli, prefeito de Belmonte. Além de Luciano Altenhofen (Xavantina), o grupo também é composto pelos prefeitos Douglas Fernando de Mello (Lebon Régis), Rudi Miguel Sander (São Carlos), Fernanda de Souza Cordava (Palmeira) e Volcir Canuto (Brunópolis).
O Consórcio de Inovação na Gestão Pública, o Ciga, em 2024, está sendo presidido pelo prefeito de Vitor Meireles, Bento Francisco Silvy. A mesa diretora também é composta pelo prefeito de Mafra, Emerson Maas (1ª vice-presidente); Solange Back, Anitápolis (2º vice-presidente); Ércio Kriek, Pomerode (1º secretário); e Robson Jean Back, São Martinho (2º secretário).

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×