Prefeito Rogério Pacheco pede convocação extraordinária da Câmara de Vereadores de Concórdia

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, se reuniu hoje com o presidente do legislativo concordiense, vereador Fabiano Caetano, onde solicitou uma convocação extraordinária dos vereadores para a próxima semana. Pacheco esteve acompanhado das secretárias de Administração, Camila Vieira, e Saúde, Leide Mara Bender, além dos vereadores Dr. Fernando Busetto e Lenir Comin, líder do governo na câmara.


O executivo protocolou um Projeto de Lei para ampliar o quadro de vagas nos setores de saúde e educação, dado ao momento da Pandemia da Covid-19 e em atendimento ao Plano Municipal de Educação. “Os casos aumentaram muito nos últimos dias e o município está com falta de profissionais nestas áreas, devido a afastamento por contaminação pelo vírus, férias e outros que se aposentaram. Daí a necessidade de urgência deste projeto, pois não podemos deixar a população desamparada”, comentou o prefeito.


Para suprir estas vagas, serão chamados profissionais aprovados no Concurso Público realizado no ano de 2018. A prefeitura não pôde nomear concursados no ano passado, com exceção de cargos com vacância, por força de Lei Federal vigente até 31 de Dezembro, explica a secretária de Administração Camila Vieira.
A secretária da Saúde, Leide Mara Bender, observa que a saúde é um dos setores mais atingidos neste momento. A falta de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender a demanda nos Postos de Saúde e nas equipes de vacinação. E ainda há muitas vacinas para serem aplicadas, em reforços com a terceira dose, adolescentes e, nos próximos dias crianças de 5 a 11 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui