A Campanha de Vacinação contra a Influenza iniciou na última segunda-feira, 7 de abril, em todo o Brasil. Em Arvoredo, além da disponibilidade de doses na Unidade Básica de Saúde das 7h30 às 16h30, a Prefeitura Municipal organizou um roteiro itinerante nas comunidades do interior. A programação inicia na próxima semana. Confira:
- Linha Alegre – Terça-feira, 15/04, às 13h15
- Linha Santa Catarina – Terça-feira, 15/04, às 14h00
- Linha São Luiz – Terça-feira, 15/04, às 14h45
- Linha Nossa Senhora da Saúde – Terça-feira, 15/04, às 15h30
- Linha Chapada – Quarta-feira, 16/04, às 13h30
- Linha Rosalino Nardi – Quarta-feira, 23/04, às 13h30
- Linha Lomba Grande – Quinta-feira, 24/04, às 13h30
- Linha Santa Terezinha – Quinta-feira, 24/04, às 15h00
O Dia D da vacinação em Arvoredo e em todo o país, será no sábado, 10 de maio, das 8h às 17h. Os interessados deverão levar carteirinha de vacinação e documento pessoal (CPF ou Cartão SUS).
A vacina trivalente protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Fazem parte do grupo prioritário como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos. Também podem receber a vacina, trabalhadores da Saúde; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).