Prefeitura de Concórdia anuncia revitalização de ruas do Centro

O prefeito Rogério Luciano Pacheco assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras para revitalização de trechos das principais ruas do centro da cidade. O ato ocorreu no evento “Rumo aos 100 Anos”, nesta sexta-feira, 5 de julho, na Casa da Cultura, que marcou o lançamento da programação do aniversário de 90 anos da cidade. O investimento é de mais de R$ 11 milhões, modernizando e melhorando a trafegabilidade no centro de Concórdia.


Serão recapeados trechos asfálticos das ruas: Dr. Maruri (entre o cruzamento com a João Suzin Marini até a rótula da BRF), Romano Anselmo Fontana (Entre a Dr. Maruri e a M. Deodoro), Rua Marechal Deodoro (no cruzamento com a Romano A. Fontana até a praça central no cruzamento com a Adolfo Konder) e a rua Adolfo Konder no trecho entre a Marechal Deodoro e Dr. Maruri, (rua dos Correios).
A empresa responsável pela execução da obra é a Britax Britagem e Construções. Os trabalhos compreendem o recapeamento asfáltico das ruas, implantação das ciclovias – ligando com a Tancredo Neves e Calçadão do Comércio – e execução de sinalização, calçadas, acessibilidade e drenagem pluvial, seguindo o moderno conceito já implantado no Calçadão do Comércio.
O prefeito Rogério Luciano Pacheco enfatiza que a revitalização vai melhorar a mobilidade urbana, com um asfalto mais robusto e resistente ao tráfego de veículos, tornando as vias mais seguras, tanto para os motoristas, quanto para os pedestres e ciclistas no novo espaço compartilhado.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×