Prefeitura de Concórdia cobra que abastecimento de água seja restabelecido; empresa emite nota

Prefeitura de Concórdia cobra que abastecimento de água seja restabelecido

As cobranças pela falta de água em alguns bairros de Concórdia estão recaindo fortemente sobre a prefeitura. Para dar uma resposta aos moradores que estão enfrentando a situação difícil de não ter água na torneira de suas casas, o prefeito Edilson Massocco convocou a empresa Concórdia Saneamento, vencedora da licitação no ano passado, que assumiu os serviços de abastecimento a pouco mais de uma semana, para uma reunião no início da tarde desta terça-feira. Junto com o prefeito estiveram na reunião o vice-prefeito Fábio Ferri, o presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, o fiscal do contrato, Alan Borsuk, e o secretário de Comunicação, Jaderson Prudente.

De imediato o prefeito cobrou uma explicação, já que são vários os pontos sem abastecimento. O superintendente da Concórdia Saneamento, José Roberto Epstein, disse que a equipe tem trabalhado dia e noite para solucionar problemas que surgiram nos últimos dias. “Encontramos 25 vazamentos ocultos e estamos entendendo a prática das manobras de abastecimento”, explicou o superintendente, adiantando que a nova empresa irá contratar dois dos servidores que trabalhavam para a Casan, com experiência no sistema. “Fizemos uma boa proposta e eles já estão nos ajudando”, destacou.

Massocco cobrou ações imediatas, para que o abastecimento entre na normalidade ou com menores problemas possíveis. “Conhecemos o sistema. É complexo, mas precisa funcionar”, comentou. O prefeito disse que o relacionamento com a empresa será harmonioso, de diálogo, mas que não poderá deixar de cobrar o que prevê o contrato.

Nota à imprensa

A Concórdia Saneamento informa que está empenhada 24 horas por dia para resolver os problemas de abastecimento relatados pela população. A empresa assumiu o serviço há uma semana e encontrou várias deficiências no sistema. Equipes técnicas estão mobilizadas para identificar e atuar nestes pontos o mais rápido possível e atendendo chamados feitos pelos canais de atendimento.

Entretanto, considerando que a Concórdia Saneamento ainda não recebeu todas as informações técnicas da concessionária anterior, que foram inclusive determinadas pela Justiça, principalmente os cadastros técnico e comercial, o tempo de resposta neste início de trabalho tem sido um pouco maior. A companhia está conseguindo atuar de forma mais assertiva à medida em que absorve as informações em campo.

Além da alta demanda, a empresa está encontrando uma série de situações na operação como equipamentos sem bomba reserva, sem inversor de frequência e travessias precárias como a encontrada no domingo na ponte da Rua João Suzin Marini, onde o rompimento da tubulação gerou perda de 60 mil litros de água por hora. O problema foi identificado e rapidamente sanado no começo da tarde de domingo, mas impactou o abastecimento nos bairros Nossa Senhora da Salete, São Cristóvão e adjacências. A empresa informa que está mapeando os problemas em toda a cidade para fazer as correções da forma mais ágil possível.

Por fim, informamos que problemas no abastecimento devem ser comunicados pelo fone 0800 687 4747 ou WhatsApp (11) 95020-6424. Os clientes também podem procurar a loja de atendimento, na Travessa Lamonatto, 154, no Centro, cerca de 50 pessoas têm sido atendidas diariamente.

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