A Administração Municipal de Concórdia fez a entrega do Espaço Multiuso Cidade Educadora que funcionará no local que abrigava o antigo Sesi, estrutura adquirida pela municipalidade. O Multiuso será um espaço integrado com atividades nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte e cultura, atendendo pessoas de diferentes faixas etárias, promovendo uma educação inclusiva e abrangente.
O ato foi nesta segunda-feira, 23, e contou com a presença do prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado da primeira-dama Jucela Pacheco, secretária de Educação Gládis dos Santos, secretária de Saúde Leide Mara Bender, secretário de Desporto e Cultura Alexandre Schneider e secretária de Assistência Social Aline Ferraz.
Na oportunidade, a Secretaria de Educação fez a entrega do selo “Empresa Educadora” para instituições que se inscreveram com projetos educacionais, alinhados aos princípios da Carta das Cidades Educadoras. Foram reconhecidos com certificado a Sicoob Crediauc (Projeto Portas Abertas), Sicredi (Cooperação na Ponta do Lápis), CTG Fronteira da Querência (Separar para Reciclar) e Copérdia (Inclusão Transforma).
O prefeito destacou a relevância do Selo Internacional Cidades Educadoras, sendo Concórdia o primeiro município catarinense a fazer parte deste programa, que integra uma rede de mais de 500 cidades do mundo inteiro. Com o espaço Multiuso, diversas atividades poderão ser desenvolvidas, beneficiando a sociedade. Já estão confirmados três projetos – Academia Vida Ativa para Idosos; Projeto Conectar-se – Inclusão Digital para Idosos e EDUCAdança, que vão funcionar no espaço.
Sobre as estruturas, o ginásio de esportes já foi totalmente revitalizado e está disponível para uso. O espaço para a academia do projeto Vida Ativa já foi preparado, aguardando a chegada dos aparelhos, já comprados. No prédio administrativo, onde será o projeto Conectar-se, os computadores e equipamentos também já foram adquiridos, aguardando a chegada das mesas licitadas. Ainda no Multiuso, será construído um Centro Aquático, com piscina semiolímpica, esta obra está em fase de licitação, com o recurso previsto no orçamento do ano que vem.
Leia também: