Prefeitura de Itá decreta lockdown parcial

Um novo decreto publicado na tarde desta quarta-feira, 24, pelo prefeito em exercício de Itá, Moacir Sartoretto, determina que as atividades não essenciais no município, como o comércio de rua, por exemplo, deverá fechar as portas nos próximos dias.

A partir da quinta-feira, 25 de fevereiro, até o dia 7 de março, vão poder funcionar apenas serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados, desde que respeitem as regras e limites de capacidade já estabelecida.

Padarias poderão funcionar, mas os clientes não podem consumir alimentos ou bebidas no local. Já os restaurantes e lanchonetes apenas com atendimento delivery, exclusivamente atendendo no período das 10 às 14h e das 18h às 22h.

Hotéis permanecem abertos, mas com 50% da capacidade.
As aulas seguem remotas em todo o município de Itá.

Permanece suspenso o atendimento ao público em todos os órgãos da administração pública de Itá.

Os postos de saúde na cidade vão atender em turno único das 7h às 13h apenas para casos prioritários. Os postos do interior ficarão fechados.
A central Covid atenderá normalmente em dois turnos.

As demais regras impostas no último fim de semana continuam valendo como a proibição de atividades esportivas recreativas ou amadoras; casas noturnas e as prática de jogos de sinuca, dominó, bocha, bolão e jogos de baralho; atividades de bares; atividades religiosas, como missas e cultos; também não podem funcionar camping, sedes sociais, clube, parques aquáticos, centro de convivência e sede de empresas.

Os pontos turísticos e locais público também seguem fechados.

O descumprimentos das medidas é passível da aplicação de multa.

Belos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui