Prefeitura de Seara esclarece situação do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Seara esclareceu nesta quarta-feira, 22 de janeiro, a situação que envolve a destinação de casas do programa Minha Casa Minha Vida ao município. Seara foi contemplada com 22 unidades.

De acordo com o prefeito Beto Gonçalves, o município havia feito a solicitação há algum tempo para fazer a relocação de famílias que vivem em áreas de risco. Como a liberação demorou, a Prefeitura está construindo as moradias com auxílio de um financiamento. “Estamos em contato com o Governo Federal para consultar sobre a possibilidade de utilizar estes recursos para construção de novas moradias. Se tivermos esta autorização, aí definiremos como será feita a inscrição dos interessados. Mas, por enquanto, não temos nada. É preciso aguardar. Assim que tivermos uma posição, definiremos esta questão”, destacou o prefeito.

Desde que a notícia de que Seara seria beneficiada com moradias do programa dezenas de pessoas procuraram a Prefeitura e Caixa Econômica Federal em busca de informações.

Saiba mais:

O Ministério das Cidades anunciou 990 unidades do programa Minha Casa Minha Vida para 29 cidades de Santa Catarina. Seara contará com 22 unidades. São habitações da Faixa 1 – imóveis urbanos para famílias de baixa renda, com renda mensal bruta até R$ 2.850.

Confira a lista dos selecionados:

Seara entre os municípios selecionados para mais unidades do Minha Casa Minha Vida

Esses imóveis são subsidiados com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) ou do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Na prática, essa Faixa permite adquirir um imóvel com 95% de subsídio do governo federal. Significa que as famílias pagam só 5% do valor do imóvel.

A liberação das novas unidades do Minha Casa Minha Vida foi intermediada em Brasília pelo deputado federal Pedro Uczai (PT). Cada município receberá entre 20 e 50 moradias. O prazo de concessão ainda não foi divulgado.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas