Presidente do TSE faz balanço da eleição e analisa operações da PRF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez um balanço da eleição deste domingo, dia 30, em entrevista coletiva no meio desta tarde.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fez um balanço da eleição deste domingo, dia 30, em entrevista coletiva no meio desta tarde.
os Ministro Alexandre de Moraes minimiza possíveis efeitos de operações de trânsito no Brasil

O presidente do TSE comentou sobre as mais de 500 operações e vistorias realizadas no Brasil durante o dia pela Polícia Rodoviária Federal. Na análise da hipótese de uso eleitoral destas ações, o ministro disse que não devem ser tiradas conclusões precipitadas. O Tribunal vai apurar ainda se houve desfio de finalidade ou abuso de poder.

 O diretor geral da PRF, Silvinei Vasques, deu explicações ao  Tribunal Superior Eleitoral e disse que as operações foram realizadas de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

Segundo Alexandre de Moraes, não houve prejuízo aos eleitores. No entendimento do ministro, não há evidências de que as operações tenham sido realizadas para beneficiar ou prejudicar um ou outro candidato.

Sobre o caso envolvendo a deputada federal Carla (PL), envolvida em ocorrência neste sábado, dia 29, com uso de arma, esclareceu que este não é caso da alçada do TSE.

Moraes informou que 0,55% das urnas eletrônica foram substituídas. Do total de 472.075 mil, 2.630 urnas apresentaram problemas.

Neste segundo turno, não se repetiu a longa espera nas filas para votar no Brasil. Mas dificuldades foram constatada em Portugal, França e Estados Unidos, países em que devem ser criadas mais seções nas próximas eleições.

Alexandre de Moraes informou que o TSE retirou 354 conteúdos envolvendo publicidade eleitoral e fake News. Sete sites foram desmonetizados, 701 URLS removidas, 15 perfis de propagação bloqueados, a exemplo de cinco grupos no Telegram com 450 mil participantes.
Veja mais sobre TSE e eleições
(tse.jus.br)

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×