O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no fim da noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a instituição de saúde, ele “encontra-se bem” e está internado na UTI.
Lula foi submetido, às pressas, a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. A informação foi confirmada em publicação em rede social do presidente.
Boletim médico divulgado às 3h20min desta terça (10) informa que Lula sentiu-se mal em Brasília. Ele sentiu fortes dores de cabeça e fez um exame de imagem.
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, diz o boletim do hospital.
Um novo boletim deverá ser divulgado pela manhã. Uma entrevista coletiva está marcada para as 9h.
Acidente doméstico
O acidente doméstico aconteceu no dia 19 de outubro. Na ocasião, Lula sofreu uma queda no banheiro. Ele estava sentado em um banco, que escorregou, fazendo com que o presidente caísse e batesse a parte de trás da cabeça.
Por recomendação médica, à época ele precisou cancelar sua viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics em Kazan.
Gaúcha/ZH