Previsão do tempo: neste domingo, Sul pode ter geada e condições mudam no Sudeste

5. Sul

O frio marca presença em toda a região Sul, e a condição para geada aumenta em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e pontos mais altos do sul do Paraná.Ao longo do dia, mesmo com sol, as máximas não sobem muito nessas áreas. Há previsão de chuva somente no litoral do Paraná, devido à umidade que sopra do oceano e favorece a formação de nuvens carregadas. Na grande Curitiba, o tempo fica encoberto, mas a chance de chuva expressiva é bastante baixa.

4. Sudeste

O tempo sofre algumas mudanças na região Sudeste. A frente fria já se encontra bastante afastada no oceano, mas um sistema de baixa pressão atmosférica atua no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, mantendo o dia mais nublado nessas áreas.

Em São Paulo, chove fraco no litoral, na capital e também no ABC paulista. Já no Rio de Janeiro, há expectativa para chuva em grande parte do estado – exceto no norte –, com maiores acumulados entre a Costa Verde e a Baixada Fluminense. Rajadas de vento moderadas também serão observadas, além de um declínio nas temperaturas.

Chove fraco também do nordeste de Minas Gerais ao Espírito Santo, devido à disponibilidade de umidade, que favorece a formação de nuvens carregadas. Já nas demais áreas do Sudeste, o tempo firme segue predominando.

3. Centro-Oeste

O tempo firme volta a predominar por toda a região, e as temperaturas sobem novamente. Sem chuva, a atenção se volta ao ar seco e ao aumento no número de focos de queimada.

2. Nordeste

Ainda há tempo firme no interior nordestino. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente nas horas mais quentes do dia. Pancadas isoladas de chuva são esperadas para a faixa leste, com acumulados levemente mais expressivos entre o Recôncavo Baiano
e Maceió (AL), e ainda na costa entre o Ceará e o Maranhão.

Rajadas de vento moderadas serão observadas por toda a região, especialmente no litoral. A Marinha Brasileira alerta para ressaca entre
Salvador (BA) e Touros (RN), com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura.

1. Norte

Pouca coisa muda nas condições de tempo da região Norte. Novamente, são esperadas pancadas de chuva isoladas e passageiras no Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Nas demais áreas, o tempo seco e quente persiste.

Fonte: Canal Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui