Primeiro caso de dengue confirmado em Chapecó

A Vigilância Epidemiológica recomenda que sejam removidos todos os recipientes que possam acumular água.

Resultado do exame do feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública confirma primeiro caso de dengue em Chapecó, a maior cidade do Oeste de SC.  A paciente é  uma mulher de 60 anos, que mora no bairro Cristo Rei.

A Secretaria de Estado da Saúde realizou nesta quarta-feira (4) o trabalho de controle do Aedes aegypti após a confirmação do caso, com a aplicação de inseticida com o carro de UBV – Ultra Baixo Volume. Após a aplicação o produto ficará suspenso no ar por cerca de 45 minutos. A aplicação e o produto são aprovados pela Organização Mundial da Saúde.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que sejam removidos todos os recipientes que possam acumular água. Fazer uma vistoria no terreno, e recolher todos os possíveis criadouros. Tampas, garrafas, potes, vidros, enfim, tudo precisa ser recolhido e colocado adequadamente nas lixeiras ou armazenado em local coberto.

Na visão do setor de saúde, combater o mosquito Aedes Aegipty deve ser uma preocupação diária de todos, visando especialmente eliminar os criadouros do mosquito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui