Iniciou na quarta-feira, 02, em Itá a primeira etapa do Programa Penso, Logo Destino que tem como objetivo a conscientização do descarte correto dos resíduos sólidos perigosos. O Programa desenvolvido em parceria como o IMA, SC, Consórcio Lambari e apoio da Câmara Técnica de Sustentabilidade, atua como o mediador entre os comerciantes, administração municipal, população e as entidades gestoras que realizam a reciclagem do material.

Conforme o Assessor de Gestão Administrativa, Lindomar Pritsch, o programa será permanente e visa a aplicação da Logística Reversa, possibilitando aos consumidores a devolução dos produtos como lâmpadas e eletroeletrônicos ao fim de sua vida útil. “Neste primeiro momento, estarão envolvidos os supermercados, escolas e a prefeitura como pontos de coleta”, confirma.
Além dos pontos de coleta, no próximo dia 19 haverá a tradicional coleta de lixo eletrônico do Lions Club, também parceiro do programa. “As pessoas podem trazer seu lixo eletrônico voluntariamente até a Praça Aldo Ivo Stumpf para que seja adequadamente reciclado”, explica Lindomar.
Os produtos recolhidos são lâmpadas, eletroeletrônicos e seus componentes, pilhas e baterias. Pneus também serão recebidos pelo programa mediante agendamento com a prefeitura.
Leia também:
Centro de Atendimento ao Imigrante de Seara completa um ano de atividades








