A Prefeitura de Concórdia lançou nesta segunda-feira, 7 de abril, o Programa “Saúde Levada a Sério – Quem tem dor, tem pressa”, que vai acabar com a espera por consultas. A Secretaria de Saúde está ampliando o atendimento da Policlínica e também da Farmácia Básica Municipal, de segunda a sexta, das 7h às 22h, sem fechar ao meio-dia. O objetivo é atender os pacientes que não conseguirem consultas nas unidades básicas dos bairros, ou após às 17h, garantindo que o cidadão seja atendido no mesmo dia, sem esperas.

O lançamento do Saúde Levada a Sério aconteceu na Policlínica, e contou com a presença de várias autoridades. O prefeito Edilson Massocco detalhou o programa, explicando que não será mais necessário madrugar na frente das unidades de saúde para ter acesso à consulta. Quando as vagas forem preenchidas na unidade, o paciente será encaminhado à policlínica. Os medicamentos também ficarão disponíveis, com o atendimento da Farmácia Básica ampliado. “Com coragem e atitude, estamos lançando o maior programa de saúde da história de Concórdia, acabando de vez com a espera por consultas, exames e atendimento com especialistas”, enfatiza Massocco.
O projeto foi idealizado desde o início da gestão e foi estruturado por toda a equipe da Secretaria de Saúde, coordenada pelo secretário Rudi Zanella. Neste ano, diversos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde foram contratados, para colocar em prática o programa. Conforme salientou o vice-prefeito Fábio Ferri, o investimento na saúde de Concórdia para os próximos quatro anos será de aproximadamente R$ 60 milhões, tornando-se um marco na qualidade do serviço de saúde do município.