Projeto Lago Acessível é realizado na Prainha de Itá

Alunos da Apae e de escolas de Seara participaram das atividades nesta semana. Fotos divulgação Bombeiros.

Na última quarta-feira, 23, iniciou o projeto de inclusão social “Lago Acessível” em Itá, com a participação de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da EEB Elizabete Matilde Simon e EEB Rosina Nardi de Seara. O projeto acontece em parceria com as entidades públicas, Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura de Itá, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Foram utilizadas duas cadeiras anfíbias, que garantiram a acessibilidade ao lago na prainha de Itá. Aproximadamente 15 pessoas com algum tipo de deficiência física participaram da atividade, sob supervisão de sete professores, diretores e cuidadores, bem como oito guarda-vidas.

O projeto Praia Acessível junto à Operação Veraneio teve início em 2013 em praias da região sul de Santa Catarina e agora iniciou em Itá, primeiro município do interior do estado de Santa Catarina a executar esse projeto.

Todas as pessoas têm direito a um bom banho de mar. Essa é a premissa do Projeto Praia Acessível, iniciativa do CBMSC que atende a pessoas com diferentes graus de deficiência física e mental em 68 praias de 23 cidades litorâneas, e agora, no Lago da Prainha de Itá.

Todas as pessoas que visitam o município, moradores de toda a região, com algum tipo de deficiência física e mental, poderão acessar o serviço, procurando os guarda-vidas, na prainha de Itá, diariamente, até o término da Operação Verão, prevista para o dia 6 de março de 2022. Também é agendar pelo (49) 3452-8674.

O Grupamento de Bombeiros Militar de Itá, intensificará as atividades desse projeto, com todos os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), nos demais municípios da região.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas