Projeto SE-PA-RA é implantado em Arvoredo

O recolhedor faz a coleta seletiva na cidade e no interior

O município de Arvoredo está desenvolvendo o projeto SE-PA-RA, que surgiu da necessidade de reciclar o lixo gerado diariamente. Isto é feito através da coleta seletiva pelo recolhedor que reside na cidade.

Ele faz a coleta seletiva do lixo reciclável tanto da cidade como do interior, fazendo a separação em seu galpão e enviando para as usinas de reciclagem da região.

Os moradores seguem um cronograma para coleta do lixo

Através deste projeto, o objetivo da administração municipal é melhorar a qualidade de vida dos arvoredenses e a preservação do meio ambiente.

Para colaborar com o projeto, os arvoredenses devem organizar em suas casas os materiais que podem ser reciclados, do orgânico e do rejeito.

Para isso foi elaborado um cronograma de recolhimento de coleta para o perímetro urbano e também para o interior. No interior, a coleta ocorre uma vez por mês, de acordo com a programação recebida por cada família.

Na cidade, todos receberam um ímã de geladeira contendo os dias da coleta, sendo segunda-feira, lixo reciclável; terça-feira e sábado lixo orgânico e rejeito.

Ivan Ampessan – Belos FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui