seg, 14 abr 2025, 08:46:46

Proprietário da Finco Alimentos se manifesta sobre Plano de Recuperação Judicial da empresa

Na última sexta-feira, a Belos FM noticiou a apresentação do Plano de Recuperação Judicial da empresa Finco Alimentos aos credores. O documento foi ajuizado no Poder Judiciário no final de março. Em até 60 dias, o plano será submetido em assembleia para aprovação dos credores. Na nota enviada às empresas, a Finco justifica que a decisão visa garantir as condições para manutenção das operações do negócio. Durante o processo, a empresa está impedida de saldar débitos que vão constar no Plano de Recuperação Judicial.

Nesta segunda-feira, 7, a reportagem da Belos FM conversou com o proprietário da empresa, Mauro Finco. Conforme o empresário, a Recuperação Judicial foi o caminho que a empresa encontrou para reequilibrar as finanças, comprometidas pelo cenário econômico atual e principalmente pelos altos juros pagos nos financiamentos contraídos. “Precisávamos tomar uma decisão para conseguir manter a geração de empregos e as atividades em pleno funcionamento”, afirmou o empresário.

A geração de caixa da Finco alimentos teve um primeiro revés há cerca de 18 meses, quando a empresa perdeu a representação da marca Seara. “Vai ser um caminho de retomada. Temos certeza que vai dar tudo certo. A Finco tem 31 anos e toda comunidade sabe da nossa história”.

A Finco Alimentos gera dezenas de empregos e é uma das maiores pagadoras de impostos do município de Seara.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas