A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), em coligação com PDT e o PSB, aprovou na noite deste domingo, 4, Mauri Maran como pré-candidato a prefeito de Concórdia e de Neuri Santhier como pré-candidato a vice-prefeito.
Maran destacou que “temos um projeto político para Concórdia e uma relação de confiança com Santhier”. Segundo ele, “podemos fazer mais e melhor”. E acrescentou: “O meu maior sonho é ver as pessoas felizes e seguras”.
Na visão Santhier, Concórdia merece mais e a coligação representa isso. Com longa experiência na vida pública e nos movimentos sociais, Santhier aceitou o convite de ser candidato por acreditar “em um novo projeto” para o município.
A convenção deste domingo na Câmara de Vereadores de Concórdia reuniu um grande número de filiados e lideranças. Ex-prefeito de Concórdia e hoje deputado estadual, Neodi Saretta destacou que a determinação de Maran somada à experiência de Santhier fará a diferenç. Nesta mesma linha, o ex-prefeito João Girardi assinalou que “vamos deixar um legado à sociedade concordiense, competência, seriedade e muito diálogo”.
Pré-candiatos à Câmara
Os partidos que formam a coligação aprovaram também nominata de pré-candidatos à Câmara de Vereadores. Pelo PT: André Rizelo, Artemio Filho, Evandro Pegoraro, Genair Bogoni, Gilberto Romani, Idemar Bandeira “Iko”, Ingrid Fiorentin, Mirgon Schwingel, Noeli Brueckmann da Silva “Tia Noe”, Otavio Marques Bona Melo, Vanda Tibola e Vinicius Voss. Pelo PCdoB: Vilmar Comassetto e Flávia de Oliveira.
Maran e Santhier Natural de Campos Novos, Mauri Maran está em Concórdia há mais de 40 anos. Na Capital do Trabalho trabalhou na Sadia, na Celesc e mais tarde entrou para a política. Foi vereador, secretário de governo e líder comunitário.
Natural de Anchieta, Neuri Satnhier foi líder sindical, vereador e também vice-prefeito em Concórdia em dois mandatos.