17.900 quilos de maconha foram apreendidos na quarta-feira (14), em ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF).

A maconha estava em um bitrem Volvo, com placas de Braço do Norte, abordado na BR-101, em Biguaçu. Os fardos foram ocultos em meio à carga de milho a granel.
O veículo foi abordado por volta das 20h e levado até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.
Por meio de troca de informações entre as duas forças de segurança, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito, além de um segundo carro que “escoltava” o caminhão carregado de entorpecentes.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão, um paranaense de 40 anos, não revelou para onde levaria a carga. Ainda de acordo com a PRF, a droga é paraguaia e entrou no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, segundo depoimento dado pelo motorista. As pessoas que estavam no carro que escoltava o veículo não quiserem se manifestar.

Os quatro envolvidos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal, em Florianópolis, para lavratura do auto de prisão em flagrante. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem atingir 25 anos de reclusão.
Nota
“A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 40 milhões de reais ao crime organizado, somando o valor da droga e da carreta”, explicaram as polícias em nota.
Com informações, SulAgora.
LEIA MAIS:
Fugitivo do Presídio de Joaçaba é recapturado no interior de Capinzal