Uma guarnição da Polícia Militar (PM), em rondas pelo bairro São Pedro, na rua Barão do Rio Branco, em Chapecó, avistou na manhã da última quinta-feira (11), por volta das 11h15, um homem em atitude suspeita. Ele empreendeu fuga. De acordo com os policiais, foi feito o acompanhamento sendo que o mesmo entrou em uma residência e chegando em um dos quartos jogou um objeto pela janela.
Ainda segundo informações repassadas pela policia, o homem de 21 anos foi detido e, em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Foram feitas buscas no pátio da residência. No local, foi localizado um revolver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e com a numeração raspadas. Além da arma de fogo, também foi encontrado um torrão de maconha com aproximadamente 115 gramas.
O homem e os objetos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis. Já na parte da tarde, por volta das 15h, na rua Plinio Arlindo de Nês, no bairro Cristo Rei, uma guarnição da PM recebeu a informação de que dois homens estariam de posse de armas de fogo sem registro.
Quando os policiais chegaram no local informado, fizeram contato com um dos suspeitos, sendo que ambos autorizaram a busca na residência. De acordo com as informações, foi localizado um revolver marca Rossi calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos e outro revolver calibre 38 sem marca aparente, também municiado com seis cartuchos intactos. Diante dos fatos, um homem de 47 anos e o outro de 44 anos foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil para os procedimentos.
A quarta arma de fogo foi aprendida durante a noite de quinta-feira (11), quando a guarnição da PM, em patrulhamento na rua Epitácio Pessoa, no Bairro Bela Vista, percebeu dois homens em atitudes suspeitas em um veiculo Fiat/Palio estacionado na via.
Foi efetuada a abordagem dos suspeitos e, em busca pessoal, nada foi de ilícito foi encontrado. Porém, no interior do automóvel, foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Um adolescente de 17 anos assumiu ser o proprietário da arma de fogo. Em consulta ao sistema, constou-se um mandado de busca/apreensão ativo em desfavor do menor, devido a estar foragido do CASE de Chapecó desde o dia 22/10/2021. Sendo assim, o adolescente e o outro homem de 20 anos foram conduzidos para a Central De Plantão Policial (CPP).
Com informações, Rádio Chapecó



