Na noite do domingo, 02, quatro homens foram presos em Xanxerê após ameaçarem e desacatarem policiais militares durante uma ocorrência no bairro Aparecida. O caso foi registrado por volta das 20h30, na Rua Irmã Maria de Lurdes dos Santos.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que recebeu denúncia de que várias pessoas estariam ingerindo bebidas alcoólicas na presença de crianças e adolescentes, situação que configura violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assim que chegaram ao local, os policiais foram desacatados por alguns dos suspeitos, sendo necessário solicitar reforço. Com a chegada das demais equipes, quatro homens armados com facas passaram a ameaçar os policiais de morte.
Diante da situação, os militares utilizaram técnicas de uso progressivo da força para conter os envolvidos, que resistiram à abordagem. Após serem algemados, todos receberam voz de prisão pelos crimes de ameaça, desacato, desobediência e resistência.
Os detidos têm 44, 33, 18 e 47 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde ficaram à disposição para os procedimentos cabíveis.
O caso também será acompanhado pelo Conselho Tutelar, já que menores de idade estavam expostos ao consumo de álcool e à situação de violência.
Leia também:
Dois homens são presos por furto em estabelecimento comercial de Concórdia







