Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo, dia 7, em Florianópolis, com quatro mortes. Dois carros chocaram-se de frente na Via Expressa. Entre essas vítimas, a empresária Mariana de Abreu Bastian, de 41 anos, e o filho dela de apenas 4 anos. Mãe o filho voltavam para casa, em um carro de aplicativo, depois de participar da festa de aniversário do pai. Ela era casada um médico e atuava no ramo da alimentação saudável e nutrição.


Houve uma colisão entre um Peugeot branco, com três pessoas, que trafegava sentido centro-bairro, e um Gol prata. Depois de sair da ponte, o carro passou por baixo do viaduto da Ivo Silveira, invadiu o canteiro central em alta velocidade e bateu de frente com o outro veículo.

Com o choque, o Gol com três ocupantes – o motorista, uma mulher e uma criança, capotou e caiu na curva próxima ao viaduto, sentido Estreito. Segundo relatos de um profissional do Samu, a criança era transportada sem cadeirinha e foi arremessada do carro. Ela morreu, assimo como mãe e o motorista. A outra morte foi a do motorista do Peugeot.
De acordo com Jefferson Rodrigo Correia, técnico de enfermagem do SAMU (entrevista ao ND+), os três ocupantes do carro que provocou o acidentes estavam embriagados. Havia várias garrafas de uísque e de vodca dentro do carro.